Associação

 

Um pouco da nossa história

Associação dos Aposentados da Coelba foi fundada por um grupo de abnegados ex-coelbanos que sofriam com as  mudanças bruscas introduzidas  em suas vidas pela aposentadoria. Seu objetivo maior então era buscar e manter o relacionamento e o convívio entre amigos e companheiros de longos anos de labuta diária na Coelba.

Liderados por Genésio Raymundo da Silva, em memorável reunião que fizeram acontecer em 26 de Fevereiro de 1985, cuja ata, emoldurada, se acha na sede social da AAC, deram nascimento àquele que seria inicialmente um agradável local de reunião, onde  antigos amigos poderiam matar a saudade mútua, jogar conversa fora e se distrair com um inocente joguinho de dama ou de  dominó, e que se transformaria também, por obra e arte do mestre tempo, em um baluarte de defesa dos interesses dos aposentados.Genésio foi, assim, o primeiro Presidente da AAC, tendo exercido três mandatos entre 1985 e 1989.

 

A primeira Diretoria eleita em 1985 contou ainda com os seguintes colegas:

Manoel da Silva Lobo – Vice-Presidente

Milton Nascimento – Primeiro Secretário

Gabriel Monteiro de Castro – Segundo Secretário

Alda Fraga Mendes – Primeiro Tesoureiro

Ângelo Casemiro da Costa – Segundo Tesoureiro

Carmelita Cunha Oliveira – Diretora Social

Rosa Margarida Bastos Monteiro –

 

Presidiram a AAC, desde sua fundação:

Genésio Raymundo da Silva – 1985-1989

Milton Figueiredo Porto – 1990-1993

Benedito Jenkins – 1993

Manoel da Silva Lobo – 1994-1995

Gabriel Monteiro de Castro – 1996-1999

Tadeu Cesar Pacheco Neves – 2000-2003

Edmundo Jorge M. do Valle – 2003

Dálcio Meira Lobão – 2003-2006

Edson Silva Hadad – 2007-2010

A administração de Tadeu Cesar Pacheco Neves se revelou como um verdadeiro divisor de águas, como um marco de suma importância na existência da AAC porque coube a Tadeu a tarefa nada fácil de conscientizar os aposentados para a necessidade que tinham de entender os conceitos básicos relacionados aos planos previdenciários administrados pela Faelba, principalmente o BD. Só após o entendimento, entre outros, do significado de reserva matemática, de superávit, de reserva para revisão do plano, poderiam defender seus direitos, adquiridos com tanta luta, porém, sempre ameaçados.

Funcionou. Contando com forte colaboração dos colegas recém-eleitos como representantes dos aposentados e com a esclarecida administração da também recém-empossada Diretoria da Faelba, começaram a se abrir verdadeiras ‘caixas pretas’ e a aparecer as conquistas da AAC.

 

  • MISSÃO:

“Promover os meios para a defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas da Coelba e possibilitar a melhoria da sua qualidade de vida”.

  • VISÃO:

“Ser referencia nacional no atendimento aos interesses de aposentados e pensionistas do setor elétrico”.

 


  • MISSÃO:

“Promover os meios para a defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas da Coelba e possibilitar a melhoria da sua qualidade de vida”.

 

Home | Associação | Notícias | Links e Telefones Úteis | Fotos de Eventos | Fale Conosco |
Rua da Bélgica nº 10, Ed D. João VI - 1º andar - Comércio - Salvador - Bahia.
Telefone - 71 - 3241-4328 / 3243-7476 (Fax) / 98643-1224. Email - contato@aacoelba.com.br
Associação dos Aposentados da Coelba - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.