Objetivos

 

Em abril de 2011 foi realizado o Planejamento Estratégico da AAC, sob a coordenação do Consultor Antonio Carlos Bastos, quando foram definidos os objetivos, metas e planos de ação que nortearão as atividades da entidade nos próximos anos. O Conselho Deliberativo aprovou os objetivos e os nomes dos voluntários responsáveis para execução de cada plano de ação, e todos vêm enfrentando esse nobre trabalho pela valorização de nossa entidade associativa. Caso você queira colaborar com esses voluntários, procure a Diretoria e informe-se como se incorporar a algum dos grupos de trabalho. Veja a seguir os objetivos estabelecidos para a AAC:

 

 

 

Objetivos Sociais

Manter o convívio social entre seus associados, organizando eventos festivos, comemorativos, culturais e excursões. Já são tradicionais as Festas de Confraternização de Final de Ano e de São João, quando são, também, realizados sorteios, bingos e outras formas de promover a descontração e manifestações de criatividade.

Contribuir para a manutenção da saúde física e mental dos associados e seus dependentes, organizando e ou mantendo Oficinas tais como:

  • Espanhol
  • Informática
  • Pilates
  • Teclado
  • Yoga

A Coelba recusou-se,  em razão da posição assumida pela Associação no caso do Plano de Saúde, a renovar o convenio que mantinha, desde 2001, de patrocínio de algumas das oficinas, mesmo com a redução consequente dos custos do citado Plano. Esta atitude forçou a Associação a descontinuar a oferta de algumas das oficinas e a dividir os custos de outras com os associados frequentadores das mesmas.

Promover as Reuniões Gerais Mensais (RGM), que se caracterizam pelo conteúdo informativo, cultural e ou artístico, contanto sempre com palestras em geral sobre temas relacionados à Saúde e ao bem-estar, ou outros temas atuais de interesse da Terceira Idade.

Orientar os associados sobre a legislação da Previdência Social e da Previdência Complementar.

Desenvolver Programas de Integração Social, em geral em co-participação com outros órgãos, visando a:

  • Desenvolver cidadania e associativismo;
  • Conscientização e busca de direitos sociais;
  • Envelhecimento de forma saudável.

VEJA a relação completa dos objetivos da Associação clicando em Estatuto.

 

 

Objetivos Sócio-Políticos

 

A AAC, desde a administração do colega Tadeu Pacheco Neves, passou a interessar-se mais profundamente pelas questões referentes à conscientização dos aposentados e, portanto, das questões relativas ao correto relacionamento com empresas e órgãos públicos, sempre tendo em vista os direitos e interesses dos aposentados e seus dependentes.

Assim, em relação à Faelba, a Associação busca:

Acompanhar e participar da gestão dos Planos de Benefícios BD e CD (Faelflex) através dos seus representantes em diversos órgãos da Fundação:

  • Conselho Deliberativo – órgão superior da administração da Faelba que fixa suas políticas e estabelece suas diretrizes;
  • Conselho Fiscal – responsável, entre outras atribuições, pela fiscalização dos atos da Administração e das ações de governança desenvolvidas pela Fundação;
  • Comitê de Investimento – responsável por propor as melhores alternativas de aplicação financeira do patrimônio de todos, assistidos e participantes;
  • Comitê de Benefícios – a quem compete analisar a legislação, as normas e as recomendações dos órgãos de fiscalização federais que geram repercussão nos benefícios, bem como propor a revisão dos Regulamentos dos Planos de Benefícios.

Em relação à Previdência Social:

Defender os interesses dos aposentados e seus dependentes junto ao INSS. Para tanto, a AAC tem contratado, como interveniente, o Escritório de Advocacia, que, tendo em vista os termos do contrato assinado com a AAC, mantém com o associado uma relação amigável cliente/profissional.

Pode-se contatar o citado Escritório pelos telefones (71) 3272-0460 ou, pessoalmente, na Av. Tancredo Neves, Edf. Empresarial Simonsen s/409 e 410, Caminho das Árvores, Salvador.

Quanto à Coelba:

Defender os interesses dos aposentados e seus dependentes, especialmente  em relação ao Plano de Saúde, tendo em vista, mas não apenas, o seu equilíbrio econômico-financeiro, a fim de garantir melhor serviço de proteção da saúde ao menor custo possível. Para tanto, criou a AAC, desde o ano de 2001, um grupo permanente - a Comissão de Saúde – que acompanha e analisa os relatórios, propostas e eventuais estudos feitos pelo Plano de Saúde, emitindo pareceres e conceitos que são levados à consideração da Coelba. A Comissão de Saúde também é responsável por levantar provas e argumentos para subsidiar as ações judiciais em defesa do Plano de Saúde.

 


  • MISSÃO:

“Promover os meios para a defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas da Coelba e possibilitar a melhoria da sua qualidade de vida”.

 

Home | Associação | Notícias | Links e Telefones Úteis | Fotos de Eventos | Fale Conosco |
Rua da Bélgica nº 10, Ed D. João VI - 1º andar - Comércio - Salvador - Bahia.
Telefone - 71 - 3241-4328 / 3243-7476 (Fax) / 98643-1224. Email - contato@aacoelba.com.br
Associação dos Aposentados da Coelba - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.